Análise detalhada do Foguete
Foguete
Como construir: utilizar uma garrafa pet, de modo que tenha pouco mais de um terço de água; utilizar aletas nas laterais.OBS:
- A garrafa pet deve ser apropriada de líquido gaseificado, pois outras garrafas não suportam a pressurização usada no foguete.
-Não deve-se colocar muita água porque a garrafa pode ficar pesada e a pressão de dentro pode não ser suficiente para fazer o foguete voar.
Aletas do foguete:
Como fazer?: podem ser utilizadas pastas de plásticos, ou plásticos mais firmes e papelão (o problema do papelão é que pode molhar e ficará úmido, e assim não ajudará no foguete). As aletas devem ser cortadas em trapézios, que tenham a medida do raio do diâmetro da garrafa e mais 2cm para as bordinhas que serão coladas.
Quantas?: a quantidade de aletas (sendo 3 ou 4) não influenciará no lançamento do foguete, desde que estejam com a mesma distância entre elas.
Para que servem?: para que façam com que o foguete suba verticalmente e sem sofrer desvio.
Como instalar?: as bordinhas da base das aletas devem ser cortadas e coladas uma para cada lado, assim facilitará a instalação na garrafa; podem ser usadas fitas adesivas, colas super bonder (dependendo do material das aletas), o importante é fazer com que fiquem presas e não tenha o risco de descolarem, porque prejudicará o experimento na hora do lançamento.
Responsável: Julia (n°17)
Como testar?: com um barbante, amarre 1m de distância do seu corpo no foguete e comece a girá-lo sobre a cabeça. À medida que for aumentando a velocidade, basta ir soltando o barbante até que fique 2m de distância do seu corpo, caso não mude a direção e nem fique de lado, o foguete está estável para o voo.
Referências:
https://www.cacep.com.br/saiba-como-construir-um-foguete-a-agua-para-praticar-o-espaco-modelismo/
Comentários
Postar um comentário